Melhoria
Uma nova era para o Diário Popular
Jornal passa por uma reformulação gráfica e ganha cor em todas as páginas
Reprodução -
A partir desta terça-feira (21) o leitor do Diário Popular passa a ter em mãos um jornal com nova impressão. A ideia já era trabalhada pela direção, e agora o projeto se torna realidade. A nova fase é reflexo de uma “exigência” da tecnologia, com o encerramento de alguns ciclos para que outros comecem, sempre com mais qualidade e oferta de um produto melhor. Também marca o início de um período de mudanças, com novidades aos públicos de todas as plataformas, que passaram a acompanhar as notícias tanto no impresso quanto no formato digital. Um modelo que permite ao moderno e ao tradicional caminharem juntos, sempre com foco no leitor.
A novidade mostra a preocupação do Diário Popular em estar sempre atento às necessidades que o mercado exige dos veículos de comunicação, como o aperfeiçoamento constante do material. Com um jornal impresso melhor e uma plataforma digital cada vez mais moderna e abastecida de notícias que prezam pela verdade, a Zona Sul contará com modelos fortalecidos no ano em que o veículo completa 130 anos de história. Enquanto no impresso a população tem acesso principalmente a informações exclusivas, produzidas pela equipe da Redação, no site e nas redes - com mais de 215 mil seguidores - é privilegiada com a instantaneidade, processo que terá ainda mais força a partir de agora, seguindo uma tendência do mercado.
“O jornal mais longevo do Rio Grande do Sul estreia sua nova apresentação gráfica, aumentando o número de páginas coloridas e transferindo maior qualidade gráfica a todas as edição. A iniciativa”, segundo a diretora-superintendente do jornal Virginia Fetter, “foi possível graças a um acordo operacional firmado com a Gráfica Uma, do grupo RBS, que imprime os jornais Zero Hora e Diário Gaúcho. O Diário Popular desativou sua rotativa própria e passa a usufruir da modernidade do equipamento dos novos parceiros gráficos. O Diário Popular ficará mais bonito e mais prático. A Zona Sul do estado continuará muito bem informada no futuro”, finaliza.
Essa decisão foi tomada, segundo o gerente comercial Rogério Caldellas, para oferecer um jornal mais atrativo. Aos leitores, a maior diferença será a visual, com qualidade de impressão excelente. Aos que utilizam as páginas do periódico para anunciar seus serviços, as novidades são ainda melhores. Agora, por exemplo, será possível criar uma sequência de anúncios coloridos, algo que soma também à oferta de espaço publicitário nas redes sociais do Diário Popular, outra possibilidade a quem quer destacar sua marca a um público local e regional. Além disso, novas produções gráficas estarão disponíveis. Outro ponto destacado é que toda essa reformulação não custará adicional algum ao assinante. “Um produto muito melhor pelo mesmo valor”, frisa.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário